Monitoria: cartilha do CAPSI UTP esclarece dúvidas sobre o assunto
- Natalie Vanz Bettoni G. Campos
- 2 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
A monitoria aproxima a/o estudante da prática da docência, permitindo que compartilhe seus conhecimentos com outras alunas e alunos
Se você é aluno na Universidade Tuiuti do Paraná, provavelmente já cursou disciplinas em que havia uma monitora ou monitor. Talvez você não tenha tido muito contato direto com ele; talvez você tenha sido a pessoa que vivia chamando no WhatsApp pra trocar uma ideia sobre a disciplina e seus conteúdos; e talvez, você tenha sido a pessoa que falava com ele de vez em quando, para resolver dúvidas acerca das atividades de aula. Mas quem exatamente é o monitor? Como funciona a monitoria na UTP?

A monitoria é uma atividade acadêmica em que a aluna ou aluno compartilha seu conhecimento em uma disciplina específica com outras alunas e alunos, enquanto supervisionado por uma professora ou professor. É uma atividade que aproxima o acadêmico da docência e pode trazer benefícios diversos aos alunos nela envolvidos.
O CAPSI UTP preparou uma cartilha para que você conheça mais o programa de monitoria. Nela, a gente te explica:
o que é a monitoria;
quais seus objetivos;
quem pode ser monitor na UTP;
o funcionamento das bolsas de estudos;
como é o processo de seleção;
os deveres de quem é selecionado;
os benefícios para os participantes;
e em que documentos você pode encontrar mais informações sobre o assunto.
Então já sabe, né? Se você tem interesse em desenvolver suas habilidades na área da docência, leia nossa cartilha e já vai se planejando para se inscrever no programa de monitoria da Universidade Tuiuti do Paraná no próximo semestre.
Opmerkingen